sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Autor do Mês: Luis Sepúlveda

De 1 de fevereiro a 9 de março o Autor do Mês é Luis Sepúlveda (sugestão de um grupo de alunos do 5.º ano). Já se encontra exposto na biblioteca o material biobibliográfico sobre o autor, pelo que os professores de Português e/ ou Diretores de Turma poderão continuar a motivar os alunos para a sua participação.
Os resultados do mês de janeiro já foram afixados na BE e serão enviados, turma a turma, para os professores de Português e Diretores de Turma.

A equipa da BE estará disponível para orientar os alunos, quando necessário.




Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, a 4 de outubro de 1949. É um romancista, realizador, guionista, jornalista e ativista político chileno.
Atualmente, reside em Gijón, em Espanha, depois de ter vivido entre Hamburgo e Paris. Luis Sepúlveda começou a escrever quando frequentava o liceu em Santiago do Chile. Ingressou nas fileiras da juventude comunista em 1964, o que não o impediu de continuar a escrever, desta feita poesia e contos. Da sua vasta obra (toda ela traduzida em Portugal), destacam-se os romances O velho que lia romances de amor e História de uma gaivota e do gato que a
ensinou a voar.

Sem comentários:

Enviar um comentário