sábado, 11 de fevereiro de 2017

Miúdos a votos


Numa iniciativa inédita, a VISÃO Júnior e a Rede de Bibliotecas Escolares organizam a eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses.
O processo será semelhante ao de umas eleições políticas, promovendo simultaneamente a leitura e a cidadania: haverá recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos, organizados e participados por alunos. Durante a campanha eleitoral, estes defenderão junto dos colegas os seus livros preferidos – podendo fazê-lo em comícios, cartazes, programas de rádio e televisão, sessões de esclarecimento, debates…

 [http://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos]

A Escola Básica e Secundária de Oliveira de Frades inscreveu-se e a Biblioteca Escolar está a apoiar a participação dos alunos do 2º ciclo neste evento.
Entre 1 de fevereiro e 15 de março decorre a campanha eleitoral. Os alunos partidários de um dos livros candidatos a nível nacional podem organizar ações de campanha e a defender as suas ideias.
Em 17 de março será feita a votação.
As listas de livros candidatos estão disponíveis em: http://visao.sapo.pt/visaojunior/2017-01-09-Miudos-a-Votos-estao-nomeados-os-livros-candidatos 

A biblioteca tem atualmente em exposição os livros candidatos para o 2º ciclo, identificado com o código de ordenação que será utilizado na votação.







Sem comentários:

Enviar um comentário